Por que investir na presença digital da minha empresa?

Diariamente me deparo com inúmeras pessoas que desejam se sobressair na internet. Muitas delas tem receitas prontas e acreditam que esse é um processo fácil. Porém, a maior parte delas fica pelo caminho. Mas por que isso acontece?

A internet é um espaço super democrático, todos podem estar ali competindo de igual para igual. Mas ter uma marca reconhecida nesse espaço exige esforço e persistência. E é exatamente nesse ponto que a maioria desiste.

Raramente as coisas acontecem de um dia para o outro e por isso que a persistência torna-se fator fundamental quando o assunto é marketing digital.

A maior parte dos empreendedores acredita que ter um site ou estar em alguma rede social basta, que com apenas essas ferramentas seu marketing está feito.

NÃO, não está!!!! É preciso mais, é preciso dedicação.

Pense na internet como um grande shopping center, porém inacabado, sem elevador e sem escada rolante. Nesse cenário seu site ou loja virtual são as lojas e as redes sociais o barulho que você faz para chamar atenção. Ainda pensando no shopping pense em algo grande com muitos andares, afinal são mais de 250 milhões de sites no mundo. Nesse cenário sua empresa pode estar na porta de entrada ou no último andar.

E isso depende de você, exclusivamente do que você faz para se promover na rede, ou seja, depende do seu trabalho no quesito marketing digital.

Se seu site é antigo, daquele que nem abre em celulares, que não é atualizado, não é cuidado e é visto como um custo desnecessário. Sem dúvida você ficará lá no último andar. Afinal, quem gosta de ir em loja, cujo a vitrine mostra produtos da década passada?

Ah! Mas você vem e me diz, posso até não atualizar meu site, mas todo dia marco presença na rede social. Muito bom, mas você precisa saber que na rede social seu cliente não está no momento de compra dele, mas sim de lazer. Nesse momento ele não quer ser incomodado por uma avalanche de propagandas. E não é só isso, por ser “social” o espaço para as empresas está cada vez menor. Ou seja, seu anúncio aparece cada vez menos e tem aproximadamente 03 horas de vida.

Agora me responda com sinceridade: Você acha mesmo que seu cliente vai ficar na sua página, procurando por algo, ou vai da uma olhada e caso tenha interesse vai buscar seu site para vir se seu negócio atende suas expectativas?

Viu só, como nada anda sozinho. Para se destacar é preciso um conjunto de ações que juntas agregam valor a sua marca.

Se você olhar a sua volta vai perceber que o mundo está conectado e que em algum momento você vai precisar dar atenção a sua estratégia de marketing digital e sem dúvida, isso vai mudar seu negócio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *